Tuesday 19 November 2019

Pares que negociam alguns recursos


Pares Trading: alguns recursos


Pairs Trading: Desempenho de uma regra de arbitragem de valor relativo (Evan Gatev, William N. Goetzmann, K. Geert Rouwenhorst), Review of Financial Studies. 2006.


Este é um papel útil para quem está interessado na idéia de pares de negociação. Ele tem uma discussão histórica agradável do método, e dá uma semi-razoável --- e puramente quantitativa --- base para estudar pares de negociação. O mais agradável de tudo, oferece a perspectiva de algum queijo genuíno. Há alguns quebra-cabeças que permanecem com este papel, mas lê-lo e ver o que você pensa.


Pares comerciais (Elliott, van der Hoek e Malcolm) Finanças Quantitativas. 2005.


Este é um artigo teórico que coloca uma classe de modelos em que a reversão média é "cozida no bolo". O principal problema que tenho com o artigo é que os modelos propostos não confirmam nossos fatos estilizados favoritos. Por exemplo, se você olhar para os retornos em um spread de capital (digamos os retornos em um portfólio que é longo Dell e HP curto em quantidades iguais de dólar) você vai facilmente rejeitar a normalidade de retornos --- ainda normalidade está implícito no posicionado modelo. Os spreads de ações também exibem heteroscedasticidade condicional e efeito de alavancagem de Black que não são refletidos no modelo.


Na correspondência por e-mail, John van der Hoek oferece uma resposta a essa crítica (à qual acrescentei fonte em negrito em um ponto para ajudar o olho):


A negociação de pares é uma estratégia de especulação de curto prazo usada por fundos de hedge [ver Gatev et al 2006, SSRN = 141615], e o nosso artigo fornece um modelo de curto prazo que é regularmente atualizado com novos dados. Com cada calibração é estimado o nível de reversão de média eo tamanho da reversão média. Escusado será dizer que se a calibração indica reversão média fraca, então o par em consideração não seria contratado em pares de negociação. Assim, nosso procedimento também deve ser usado para identificar reversão média forte se ocorrer. Se um par não exibir as propriedades desejadas da calibração, a negociação não prosseguirá com esse par. A questão dos fatos estilizados não é relevante na aplicação do que propomos. Seria interessante para seus alunos aplicarem nosso algoritmo da maneira que eu indiquei e estimar os retornos anualizados observados. & Quot;


Assim, temos um pouco de um debate. Entre outras coisas, essa conversa pode motivar a questão geral.


"O que perdemos (ou ganhamos) limitando nossa atenção apenas às hipóteses ou modelos que se adaptam aos fatos estilizados da série empírica associada?"

No comments:

Post a Comment